Psicologa especialista em regressão de memória
Rosmari B H Bassani
Terapeuta clínica, especialista em Regressão de Memória, Hipnose por indução instrumental e Acupuntura
São Paulo - Tatuapé
sobre
-
Psicóloga Clínica, Organizacional, Preventiva e Escolar, (1983);
-
Curso de Técnicas de Exame Psicológico (1984);
-
Curso de Treinamento e Seleção de Pessoal (1.990);
-
Vivências em treinamento de pessoal - Banespa (1992)
-
Curso de Psicoterapia Transpessoal pela psicóloga Suely F. da Cruz S. Moliterno (1997);
-
Especialização no Sistema de Florais de Saint Germain (1997);
-
Especialista em Regressão de Memória pelo INTVPeres - Instituto Nacional de Terapia Regressiva Vivêncial Peres - Técnica Peres, (1997) (1999);
-
Membro Profissional da Associação Brasileira dos Psicólogos Espíritas - ABRAPE - (1997)
-
Membro Profissional da Association for Past-Life Research and Therapy - APRT, Califórnia, (desde 1998);
-
Participação no I Congresso Brasileiro Psicologia - Ciência e Profissâo - USP 2001, apresentando o trabalho Estados Ampliados de Consciência e Imagens Mentais como recuros para o tratamento de Disfunçâo Sexual F52-2
-
Atuação em consultório particular na área clínica em abordagem transpessoal (1985-2017)
-
Especialista em Acupuntura pelo Cemetrac 2016-2018
Regressão de Memória
É um processo pelo qual você é levado a retroceder cognitivamente a estágios do seu passado, sob estados ampliados de consciência (estados específicos de consciência), quando submetido a técnicas especiais para esse fim.
• O Passado - Sentimentos oriundos de fatos traumáticos de vivências anteriores, são reprimidos no inconsciente e se bloqueados pelo consciente, levam-no a desequilíbrios psíquicos, psicossomáticos, orgânicos ou de inter-relacionamento. Quando é despertada pela regressão, a lembrança do fato traumático que estava reprimido no inconsciente aflora-se ao consciente, sendo então liberada através do esgotamento das emoções vinculadas a esta lembrança.
Você se recorda de traumas passados, onde está a origem do problema atual.
• O Presente - Para a remissão dos seus sintomas, não basta recordar-se ou vivenciar os eventos traumáticos e liberar as emoções a eles vinculadas. Não é suficiente apenas regredir. Através da sua conscientização de tais eventos passados, você passa a compreender que esses fatos pertencem ao passado , somente ao passado, e não devem mais trazer influências prejudiciais ao seu presente.
• O Futuro - Diante da conscientização dessas experiências traumáticas e de que essas pertencem ao passado, você se proporá a uma AÇÃO TRANSFORMADORA, renovando seu modelo de vida e reprogramando seus comportamentos até então desajustados.
Hipnose & Sintetizador de Ondas Cerebrais
Ficou bem estabelecido que esses aparelhos podem produzir, com rapidez, estados de relaxamento profundo e aumentar a sugestionabilidade, a receptividade a novas informações e ampliar o acesso ao material do subconsciente.
Os aparelhos de síntese de ondas cerebrais mais comuns compõe-se de uma central micro computadorizada, que produz as seqüências de som e de luz, combinados em diversas sequencias (programas). Essas unidades podem ter diferentes complexidades, dependendo do numero de programas fixos e da capacidade de receber programações novas. O tipo mais comum de aparelho permite cinco programas, básicos que podem ser combinados com 10 ritimos diferentes, gerando ate 50 programas. O paciente recebe as estimulações através de um par de fones de ouvido (programação auditiva), e de um óculos que contem 8 leds sendo 4 de cada lado em sua face interna.
Essa técnica é uma sofisticação da hipnose tradicional, convencional. Ela foi se aprimorando e tomando corpo sem modificar as suas essências, quando cientistas e pesquisadores começaram a perceber que as induções hipnóticas seriam mais rápidas e eficazes com a introdução de condicionamentos por instrumentos.
Luz e Som Juntos
Os avanços da tecnologia tomaram possíveis combinações mais poderosas de luz e som.
Novos estudos sobre os efeitos desses aparelhos estão sendo desenvolvidos no mundo e os resultados preliminares sugerem que as máquinas podem ser benéficas no tratamento de dores de cabeça de enxaqueca, alívio da dor, aumento da função imunológica e muito mais. Segue um sumário de alguns dos estudos mais interessantes realizados na última década.
O pesquisador médico Dr. Gene W. Brockopp, de Buffalo, Nova lorque, opinou que a estimulação sonora e luminosa poderia, talvez, "induzir", ativamente, um estado de desativação em que o cérebro está passivo, mas não adormecido; desperto; mas não envolvido na "confusão" da rotina da existência, podendo ser um estado no qual novas estratégias cognitivas poderiam ser projetadas e desenvolvidas". Brockopp também sugeriu que "se podemos ajudar uma pessoa a experimentar estados de ondas cerebrais diferentes, conscientemente dirigindo-os com estímulos externos, poderemos facilitar a habilidade dos indivíduos de permitir mais variações no seu funcionamento, pela ruptura de padrão em nível nervoso. Isso pode ajudá-los a desenvolver a habilidade de engrenar-se ou mudar e movê-los do padrão habitual de comportamento, para se tomarem mais flexíveis e criativos e desenvolverem estratégias de funcionamento mais elegantes".
Em 1989, outro pesquisador, D.J. Anderson, usou estimulação fótica com óculos de LEDs vermelhos para tratar sete sofredores com dores de cabeça de freqüência - nenhum dos quais havia: conseguido aliviar suas dores com medicamentos. Ele descobriu que, de 50 enxaquecas observadas, 49 foram classificadas pêlos sujeitos como sendo "ajudadas" e 36 pararam com a estimulação fática. Significativamente, notou-se que as luzes mais brilhantes eram mais efetivas.
Relaxamento Profundo
O condicionamento visual e feito através de óculos especiais compostos de leds vermelhos e azuis e com os olhos fechados ate o final da sessão que farão a função de baixar a atividade cerebral variando as frequências entre 0,5 a 50hz e com intensidade fixa.
As cores não são apenas e tão somente cores, as cores na realidade são espectros de ondas eletromagnéticas que cada uma delas visíveis a olho nu, tem o seu comprimento de onda medido em milimicrons. Desde o infravermelho ate o ultravioleta.
O objetivo desse condicionamento é diminuir a atividade cerebral a níveis alfa e abaixo dele, níveis estes, que podemos encontrar num simples relaxamento ate num sono profundo, afinal de contas o sono é a inibição protetora do córtex e o que fazemos e a intensificação dessa inibição.
No condicionamento auditivo, que e a variável mais importante do processo hipnótico, o paciente recebe através de um fone de ouvido um programa pré-elaborado, minuciosamente estudado, com detalhes específicos para uma determinada patologia a fim de que ao ser interpretado a nível de córtex a remoção dos estímulos negativos seja praticamente modificada por novas conecções neurais, ou seja, iremos controlar e selecionar os estímulos através dos sintetizadores e do fone evitando ao máximo aquelas variáveis indesejáveis que dificultam o tratamento.
PSICOLOGIA
ACUPUNTURA e HIPNOSE
1120918409 ou 11984362627